Polícia realiza prisão de suspeitos de homicídio em Joanópolis

No dia 2 de janeiro, dois dos envolvidos foram identificados no Parque Hortênsia, o que levou a polícia a intensificar as investigações.

Polícia realiza prisão de suspeitos de homicídio em Joanópolis
Imagem tirada de gravação da briga na cidade

Polícia realiza prisão de suspeitos de homicídio em Joanópolis

A Policia Militar de Bom Jesus dos Perdões, durante um patrulhamento, identificou um veículo, onde estariam dois suspeitos de um homicídio ocorrido na virada do ano em Joanópolis. A operação policial foi realizada após muito trabalho que contou com a ajuda da população.

Os suspeitos, que tentavam fugir para Nazaré Paulista, foram identificados como irmãos e procurados pela justiça. Eles alegaram que haviam se envolvido em uma briga na cidade de Joanópolis e, posteriormente, descobriram que a outra parte havia morrido, o que os motivou a fugir. Durante a investigação, um dos suspeitos indicou o paradeiro de um terceiro procurado, que foi encontrado na cidade de Nazaré Paulista.

A polícia, com a autorização do proprietário da residência onde se encontrava o terceiro suspeito, conseguiu realizar a prisão. Os direitos constitucionais dos suspeitos foram lidos e todos foram conduzidos à Delegacia Plantão de Atibaia, onde permanecem à disposição da justiça conforme o mandado de prisão temporária, pelo artigo 121 do Código Penal.

A investigação começou logo após o homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro, quando a polícia de Bom Jesus dos Perdões recebeu informações sobre a possível ligação entre os suspeitos do homicídio e pessoas na região. A partir de então, a polícia iniciou patrulhamentos e buscas para localizar os envolvidos. No dia 2 de janeiro, dois dos envolvidos foram identificados no Parque Hortênsia, o que levou a polícia a intensificar as investigações.

Na última sexta-feira, foi deferido um mandado de prisão expedido pela juíza, iniciando as buscas que resultaram na prisão de dois suspeitos na madrugada, na Avenida Bom Jesus, e um terceiro em Nazaré Paulista.

As forças policiais trabalharam na captura dos suspeitos desde o dia 1º de janeiro para garantir o sucesso da operação. Para a Polícia, a colaboração da população foi fundamental para a captura dos suspeitos.