ATUALIZADO: Homem é resgatado de porta-malas em Bom Jesus após suposto sequestro em Atibaia
Dois suspeitos foram presos

ATUALIZADO 16h52min
Na tarde desta segunda-feira(3), um caso de suposto sequestro e cárcere privado chamou a atenção em de Atibaia. Durante um patrulhamento de rotina, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) emitiu um alerta informando que quatro indivíduos teriam forçado uma vítima a entrar no porta-malas de um veículo Fiat, de cor branca.
Poucos minutos após o alerta, o sistema de monitoramento de Atibaia registrou a passagem do veículo no bairro Laranja Azeda, com destino a Bom Jesus dos Perdões. As equipes policiais iniciaram buscas pela região e localizaram o carro estacionado no bairro Santa Maria em Bom Jesus.
No local, os policiais de Bom jesus dos Perdões encontraram o proprietário do veículo, um homem de 32 anos, de pé ao lado do carro. No banco traseiro, estavam outros dois indivíduos, um deles identificado como a vítima do suposto sequestro. Segundo relatos iniciais, o proprietário do veículo afirmou que a vítima havia esfaqueado seu irmão no último sábado e que, por isso, decidiu detê-lo em Atibaia. O outro ocupante do carro corroborou a versão.
No entanto, a vítima, um homem de 28 anos, apresentou uma versão diferente dos fatos. Ele alegou ter sido agredido pelos suspeitos e outros indivíduos, que o colocaram à força no veículo. Durante o trajeto, a vítima relatou ter sido ameaçada de ser levada para um "acerto de contas".
Após ser liberta pelos policiais, a vítima foi encaminhada para atendimento médico, enquanto os dois suspeitos, juntamente com o veículo, foram levados ao Plantão Policial de Atibaia. Lá, foram autuados pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido, incluindo o possível envolvimento de terceiros e os motivos que levaram ao confronto entre as partes.
Informações: Policia Militar de Bom Jesus dos Perdões
O advogado dos envolvidos, Dr. Wellington, entrou em contato conosco e emiiu a seguinte nota:
"A suposta vítima do sequestro tentou matar o irmão de um dos supostos sequestradores. Inclusive, é a segunda vez que ele tenta isso. A primeira vez foi há aproximadamente sete meses, dando uma paulada na cabeça. Desta vez, no sábado a noite, esfaqueou o mesmo homem. O homem foi socorrido para a UMS e foi transferido com o SAMU para o Hospital Universitário São Francisco, sendo operado na mesma noite por ter sofrido perfuração no intestino. Na segunda-feira o irmão da vítima esfaqueada e mais outro homem conseguiram capturar o agressor e iriam conduzi-lo até a delegacia em Bom Jesus dos Perdões, dentro do veículo no banco traseiro. Não foi posto em momento algum no porta-malas. Porém, o agressor gritou por socorro e populares acionaram a PM. Foram abordados em Bom Jesus dos Perdões e conduzidos até a DP em Atibaia. O autor da facada, embora tenha confessado perante a autoridade policial, figurou como vítima do suposto sequestro e foi liberado. Os outros foram liberados mediante fiança e irão responder em liberdade."
Comentários (0)
Comentários do Facebook