Caminhada da Consciência Negra em Bragança Paulista Celebra Cultura Afro-Brasileira e Igualdade Racial
O Evento que reuniu a população para refletir sobre a cultura afro-brasileira, a história do povo negro no Brasil e a luta contra o racismo.
Caminhada da Consciência Negra em Bragança Paulista Celebra Cultura Afro-Brasileira e Igualdade Racial
Na última quarta-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, Bragança Paulista realizou a Caminhada da Consciência Negra, evento que reuniu a população para refletir sobre a cultura afro-brasileira, a história do povo negro no Brasil e a luta contra o racismo.
A caminhada começou às 8h, com concentração na Praça Princesa Isabel, em frente à Igreja do Rosário. O percurso incluiu as principais ruas e praças da cidade, como a Rua Dr. Cândido Rodrigues, Praças Raul Leme e José Bonifácio, Rua Coronel Osório e Praça Jacinto Domingues, encerrando no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, onde ocorreram atividades de encerramento.
O evento contou com a presença do prefeito Prof. Amauri Sodré, da primeira-dama Cleide Izepi da Silva e da secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira. Entidades culturais como o grupo de maracatu Malungos do Baque, a Comissão Permanente de Cultura Afro, a ABUC (Associação Bragantina de Umbanda e Candomblé), o Coletivo de Palmares, Afoxé, LIESB e escolas de samba como Acadêmicos da Vila e O Dragão Imperial também marcaram presença, abrilhantando o evento.
A Caminhada da Consciência Negra foi organizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho de Política Cultural - Cadeira da Matriz Africana e a ABUC.
Comentários (0)
Comentários do Facebook